PM apreende 80 aves silvestres e prende sete pessoas em Pedras de Fogo, PB

Foram apreendidas 80 aves silvestres e sete pessoas presas em Pedras de Fogo, região do Litoral da Paraíba, na manhã desta segunda-feira (6). De acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental, houve uma denúncia de que semanalmente ocorria o tráfico de animais em plena via pública da cidade.
Os animais eram vendidos em uma praça na divisa com Itambé, em Pernambuco. As pessoas detidas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil e foram autuadas por venda de animais silvestres e mantê-los em cativeiro sem devida licença.
Os envolvidos podem cumprir de seis meses a um ano de reclusão e pagar multa de R$ 500 por animal apreendido, totalizando R$ 40 mil em multas.
As aves são das espécies canário da terra, galo de campina, papa-capim, concriz, azulão e golado. Todos foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Cabedelo, onde serão avaliados e depois reintroduzidos na natureza.





G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.