Pesquisa da PBTur mostra que número de turistas argentinos bate recorde em outubro de 2017

O fluxo de turistas argentinos em João Pessoa em outubro deste ano, em relação a outubro do ano passado, deu um salto gigantesco. Dados do Setor de Estatísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apontaram um crescimento de 1.552%. Em outubro do ano passado, um total de 37 argentinos estiveram na capital paraibana. Esse número pulou para 611 em 2017, colocando os visitantes do país vizinho no topo do ranking de incidência de turistas estrangeiros no mês, com 65,77%, bem acima do segundo colocado, a Espanha, que registrou 9,58%. No TOP 5 estão Estados Unidos (4,74%), Alemanha (4,20%) e Portugal (2,6%).

De janeiro a outubro,  há uma pequena inversão na incidência de turistas estrangeiros na capital paraibana. Os argentinos continuam liderando o ranking bem à frente dos outros países, com 43,29%, seguidos pelos Estados Unidos (12,66%), Itália (7,10%), Alemanha (6,06%) e Portugal (5,50%).

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o número de turistas argentinos deverá ser muito mais representativo na alta temporada, tendo em vista a grande procura de passagens para o voo direto regular operado pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes desde o dia 1º de julho deste ano. O voo vem direto de Buenos Aires para João Pessoa e mais de três mil turistas já desembarcaram na Paraíba. “Estamos negociando uma segunda operação para o período de férias”, afirmou a executiva.

Ocupação hoteleira - O mês de outubro também apresentou crescimento no número de leitos ocupados na rede hoteleira da Paraíba, com uma alta de 5,65% em relação a outubro do ano passado. Na capital paraibana, o aumento registrado de hóspedes foi de 3,45% no período. Esse percentual representou uma ocupação média de 73,60%. No ano, a média chega a 63,99%. No fluxo global, a rede hoteleira recebeu 108.926 hóspedes em outubro, segundo Setor de Estatísticas da PBTur.]

Por regiões, o maior fluxo registrado foi de turistas do Nordeste, com 40,88%. Em seguida vêm  o Sudeste (37,26%), Centro-Oeste (10,84%), Sul (9,19%) e Norte (1,83%). Os paulistas representaram maior presença em outubro, liderando o ranking com 22,87% de incidência, seguidos dos pernambucanos (16,26%), Rio Grande do Norte (9,46%), Rio de Janeiro (8,58%) e Distrito Federal (7,28%).

Ações na Argentina - A presidente da PBTur destacou a intensificação das ações promocionais do Destino Paraíba no mercado argentino. Em parceria com as principais operadoras de turismo, entre elas a All Season, foi promovida uma série de famtours  com a presença de dezenas de agentes de viagens participando de visitas técnicas e de conhecimento aos hotéis e roteiros que podem ser curtidos pelos turistas da Argentina.

Além da visita dos agentes de viagens, Ruth Avelino afirmou que tem sido bastante positiva a realização de processos de capacitação em cidades argentinas, como Rosario, La Plata, Buenos Aires e Córduba. “Esse contato direto com os profissionais que apresentam e vendem os destinos é fundamental no momento de apresentação e da concretização do negócio”, apontou a executiva. “Hoje, a Paraíba tem espaço garantido nas prateleiras das principais operadoras e agências de viagens da Argentina”, enfatizou.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook