Pense: Cristiana de Faria Cordeiro é a oitava palestrante do evento, nesta quinta-feira

A juíza titular da 7ª Vara Criminal de Nova Iguaçu-Mesquita/Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Cristiana de Faria Cordeiro, é a oitava palestrante do Pense – Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba 2017.  O evento, que terá a mediação do juiz Marcos Coelho de Salles, ocorrerá nesta quinta-feira (30), às 19 h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A entrada é gratuita.
Com o tema ‘Poder judiciário, sociedade e democracia: por um novo equilíbrio da cidadania’, serão abordadas as seguintes questões: Superfícies e profundidades da crise institucional brasileira; Os poderes em questão: “o rei está nu”;  A sociedade profunda entra em cena: faces, sustos, riscos e freios das desigualdades, dos preconceitos e do retrocesso; A política e a ideologia que atravessam as narrativas em disputa; O poder judiciário e a defesa do aperfeiçoamento do “Estado Democrático de Direito”: impasses e requisitos.

O Pense – Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba 2017 tem como objetivo promover reflexões sobre grandes temas da atualidade, a exemplo de desigualdades sociais e as conjunturas política e econômica.
Desde julho, o evento tem trazido nomes de várias áreas do conhecimento: Franklin Martins, Comunicação Social; Jessé Souza, Sociologia; Tânia Bacelar, Economia, entre outros.

Perfil – Cristiana de Faria Cordeiro é graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente, é juíza titular da 7ª Vara Criminal de Nova Iguaçu-Mesquita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A magistrada ainda é tutora na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Desde 2015, integra a Associação Juízes para a Democracia (AJD).

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook