Participando do VIII Fomenta Nacional, Márcia Lucena ressalta importância de políticas públicas que fortaleçam a economia dos municípios

A prefeita Márcia Lucena está participando do VIII Fomenta Nacional, evento que visa aproximar os setores público e privado, fortalecendo a participação dos pequenos negócios no universo das compras públicas, que iniciou na terça (28) e encerra nesta quarta-feira (29), em Brasília.
A gestora está entre seis prefeitos paraibanos convidados à representar o estado no evento.
Para Márcia Lucena, o VIII Fomenta Nacional é um cenário extremamente importante para a efetivação e discussão sobre as compras públicas para as micro e pequenas empresas. Ela ainda destacou que no Conde, a sua gestão está atenta a isso.
"A ideia é capacitar os gestores públicos em relação a essas compras públicas, tratando da simplificação do processo. Trazendo o entusiasmo necessário aos agentes públicos de que é possível romper as barreiras da má burocracia e intensificar a boa burocracia que ajuda a vencer os obstáculos" pontuou.
Márcia ainda ressaltou que as micro e pequenas empresas representam a real economia brasileira e políticas públicas que estimulem essa movimentação de capital dentro dos municípios são sempre bem vindas.
"Sabemos que a micro e pequena empresa representa o Brasil Real - aquele que existe em cada esquina de cada município brasileiro. Nos interessa estimular e ajudar com políticas públicas essa forma de participação nos negócios públicos, pois sabemos que na crise, quando as grande empresas estão substituindo as pessoas por tecnologia, são as micro e pequenas empresas que estão gerando emprego, gerando vida" disse, destacando ainda que o encontro vai ajudar a gestão da cidade a refletir e agir neste sentido.
Realizado a cada dois anos, o Fomenta traz em sua programação uma série de palestras, painéis, oficinas, seminários temáticos e internacionais, apresentações de casos de sucesso, além do encontro de oportunidades realizado entre pequenos negócios fornecedores e gestores públicos.

Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook