Paraíba sedia Encontro Nacional da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária

A Paraíba sediará a partir desta terça-feira (21) até quinta-feira (23) o Encontro Nacional da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária. O evento contará com a presença de quatro regiões: Nordeste, Norte, Sudeste e Sul. Está é uma ação promovida pela Rede Nacional de Gestores em parceria com o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária - Sesaes.

O objetivo central do encontro é aprofundar a temática do desenvolvimento sustentável e a Economia Solidária a partir das práticas cotidianas da autogestão, sobretudo os processos participativos de sistematização e fortalecimento da política pública, como espaço de articulação nos estados, municípios e integração nacional no intuito de possibilitar o aperfeiçoamento das estratégias e metodologias.

Durante três dias, diversas atividades irão ser realizadas, como palestras, formações, e outras ações que farão parte da programação. Palestrantes do Eixo Sul e Sudeste irão abordar as experiências vivenciadas em pontos fixos e incubadoras públicas.   E a Paraíba será destaque, com a apresentação da efetivação dessas políticas por meio dos pontos fixos de comercialização, como o  EcoParaíba, situado em João Pessoa, e que hoje congrega 50 associações de trabalhadores em Economia Solidária .

A executiva da Sesaes, Ana Paula Almeida, considera que esses dias serão ricos e importantes. "Teremos a oportunidade de compreender como essa estratégia de desenvolvimento vem se expandido pela Paraíba e no país, por meio da gestão cooperativa e coletiva de trabalhadores junto aos governos estaduais e municipais", adiantou.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook