Paraíba sedia Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático

Atletas dos Corpos de Bombeiros Militares de todo o país, além de civis e integrantes de outras corporações, participam, nesta sexta-feira (10), em João Pessoa, do Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático (Sobrasa Rescue 2017).
Promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) e Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o evento terá diversas provas de piscina e praia e acontecerá dentro da programação do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom 2017).
A competição será iniciada com a etapa de piscina, a partir das 8h30, na Vila Olímpica Parahyba. Conforme a vice-diretora de esportes da Sobrasa, major do CBMPB Joana Mentor, neste dia os atletas executarão os 50 metros reboque do manequim, 100 metros reboque do manequim com nadadeira e o revezamento 4X25 com manequim e o  4X50 Medley.
“Esses bombeiros são multiplicadores dessa nova modalidade, usada como atividade física para proporcionar qualidade de vida, como também auxiliar na prevenção e no salvamento aquático”, comentou a oficial. Segundo ela, a disputa tem continuidade no sábado (11), com as provas de praia, em frente ao Batalhão de Busca e Salvamento, no Cabo Branco.
Essa etapa engloba a corrida a nadadeira, resgate com pranchão, resgate com rescue Tube e o Aquartlon. Este último consiste em mil metros de corrida na areia, mais mil metros de natação no mar e mil metros novamente de corrida na areia. No total, o Sobrasa Rescue envolve nove categorias, incluindo grupos exclusivos de bombeiros e uma categoria aberta para civis e atletas de outras corporações, incluindo aqueles de alto rendimento.
Nessa categoria diferenciada, a Paraíba está representada com os seguintes atletas: soldado Yuri Marinho, campeão no Mundial de Life Saving, e a major Joana Mentor e o sargento Rodrigo Queiroz, que já conquistaram o ‘Troféu de Guarda Vida de Ferro’ e medalhas em competições semelhantes. No total, 350 atletas de todo o Brasil participam do evento, sendo 99 deles da Paraíba.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook