Palestras em escolas iniciam preparação da 7ª Gincana de Educação para o Consumo do Procon-PB

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) promove, no dia 30 de novembro, a 7ª Gincana Paraibana de Educação para o Consumo. Nesta fase de preparação para o evento, o Procon-PB realizará palestras nas escolas que participarão das competições. Nesta quinta-feira (9), as palestras serão ministradas no Colégio Pedro Anísio e na Escola Maria do Carmo, pela manhã; e na Escola PHB à tarde.

Na sexta-feira (10), a palestra sobre educação para o consumo será ministrada na Escola Alice Carneiro, também pela manhã; e no Epac, no bairro de Jaguaribe, à tarde, a partir das 15 h.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, ressalta que o grande objetivo desta fase preparatória é unir conhecimento com relação aos direitos do consumidor. “Nós acreditamos que esse momento vivido pelos estudantes, com muita informação sobre os seus direitos como cidadãos e consumidores, será compartilhado com a escola e também com a sociedade. São grandes agentes multiplicadores de toda essa conscientização promovida pelo Procon-PB”, completou.

Os alunos que vão participar da 7ª Gincana Paraibana de Educação para o Consumo em 30 de novembro terão de participar das seguintes atividades, todas relacionadas aos direitos do consumidor:

- produção de revista em quadrinhos;

- paródias coreografadas;

- slogans e logotipos;

- peças teatrais com fantoches;

- provar com tira-teima.

A escola que conquistar o primeiro lugar receberá um computador como prêmio, além de outras premiações para o 2º e 3º lugares, além da escola mais organizada. Cada equipe será formada por duas escolas, totalizando 102 integrantes, sendo 92 alunos do 5º ao 9º ano e dez professores. 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.