Operação Nômade apreende armas, drogas e prende suspeitos em toda Paraíba

Durante a Operação Nômade desencadeada na noite dessa sexta-feira (10), a Polícia Militar apreendeu drogas, prendeu onze pessoas e apreendeu armas de fogo. A Operação realizou blitzen, checkpoints e intensificou as abordagens.
Na Capital, policiais militares interceptaram um ônibus que fazia a linha João Pessoa/ Cabedelo e na abordagem a alguns suspeitos foram encontradas duas pedras de crack e 21 trouxas de maconha. O suspeito, um adolescente de 13 anos, foi apreendido e encaminhado a Central de Flagrantes.
Já em Cabedelo, uma equipe policial estava em rondas quando se deparou com uma adolescente de 15 anos em atitude suspeita. Na abordagem, foram encontradas 20 pedras de crack, 15 trouxas de maconha e certa quantia em dinheiro. A adolescente foi apreendida e conduzida a Delegacia da cidade.
Em Santa Rita, policiais da ROTAM estavam em rondas no distrito de Várzea Nova, quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, na abordagem, foram encontradas 45 trouxas de substância semelhante à cocaína e certa quantia em dinheiro. O suspeito de 33 anos foi preso e conduzido a 6ª Delegacia Distrital.
Em Campina Grande, dois indivíduos ao visualizarem a aproximação de policiais que estava em rondas no bairro Vila Cabral, empreenderam fuga e um deles foi capturado. Próximo ao local de abordagem foi encontrado uma arma de fogo artesanal, calibre 12. O suspeito de 19 anos foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis. Já no bairro José Pinheiro um indivíduo foi abordado e na averiguação foi constatado um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 32 anos foi conduzido até a Delegacia e apresentado ao delegado plantonista.
Em Bananeiras, uma equipe policial prendeu uma mulher de 27 anos, suspeita de roubo de um celular. Segundo a mãe da vítima, a suspeita ameaçou a sua filha, de 13 anos, de morte se não entregasse o celular. A suspeita foi conduzida para a delegacia da cidade.
Já em Monteiro, equipes policiais realizavam blitz na estrada que dá acesso ao Sítio Gameleira, quando um suspeito, de 30 anos, foi abordado e com ele foi encontrada uma espingarda, calibre 36 e munições.  O suspeito foi conduzido à Delegacia e apresentado ao delegado.
Na cidade de Tavares, a equipe policial ao realizar rondas deparou-se com o suspeito, de 32 anos, com arma de fogo em punho em estado de embriaguez. O suspeito afirmou que estava em direção a sua residência para guarda-la. O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Princesa Isabel para os procedimentos cabíveis.
Em Sousa, uma guarnição da ROTAM visualizou um homem, e ao ser realizada a abordagem foi localizada uma arma de fogo, calibre 38. O suspeito de 40 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sousa.
A Operação Nômade é uma ação preventiva da Polícia Militar que consiste em montar bloqueios policiais em pontos estratégicos, migrando constantemente para outros locais, e assim intensificar as ações policiais nas localidades de maior incidência de crimes, objetivando o combate ao tráfico de drogas e o uso de armas de fogo, bem como na redução dos crimes patrimoniais e de homicídio.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook