Mirante Dedo de Deus em Coqueirinho recebe intervenções paisagísticas dos estudantes e professores do “Proyecto Travesía” do Chile.

Os estudantes e professores que integram o “Proyecto Travesía”, do Chile, realizaram no final da tarde desta quarta-feira (08/11), uma caminhada no Mirante Dedo de Deus, na Praia de Coqueirinho, para apresentar as intervenções arquitetônicas realizadas no local. Na caminhada, o grupo explicou o significado artístico e poético de cada intervenção, oferecendo aos visitantes um espaço com mais harmonia e contato direto com a natureza e as belas paisagens do nosso litoral.
O projeto tem se destacado no tipo de formação que oferece aos seus alunos. Anualmente é escolhida uma localidade para que os estudantes possam avaliar as necessidades do local, buscando sempre um elo de ligação artístico-paisagístico, preservado a natureza do lugar e este ano, o município de Conde foi o escolhido para o trabalho.
Flávio Tavares, Secretário de Planejamento, falou sobre o trabalho feitos pelos estudantes e professores da escola de experimentação arquitetônica Ciudad Abierta. “São sete intervenções espalhadas em toda a área do mirante e cada uma delas tem uma história diferente, o que vai fazer com que os visitantes não fiquem apenas em um local, eles agora tem vários espaços onde continuarão apreciando as belas paisagens, mas agora em ângulos diferentes e em um ambiente mais poético e harmônico com a natureza do lugar”, destacou.
A Prefeita Márcia Lucena esteve participou da caminhada e agradeceu ao delicado trabalho que foi realizado no mirante. “Só temos a agradecer por este olhar tão sutil aqui no Dedo de Deus. Agora temos um local diferenciado para apreciar as belezas naturais de nosso município. São sete espaço, cada um com sua particularidade, oferecendo aos visitantes momentos de reflexão e contato com a natureza”, afirmou.

Sobre o Proyecto Travesía
            O “Proyecto Travesía”,  do Chile, considerado um dos mais importantes  projetos culturais da América Latina, trouxe para o município de Conde, um grupo de 39 pessoas formado por estudantes e professores de diversas nacionalidade para realizar uma jornada de intervenção artístico-paisagística no Mirante Dedo de Deus, na praia de Coqueirinho, referência internacional do turismo paraibano e nordestino.
            Durante 10 dias, eles conheceram a área do mirante, analisaram o que poderia ser feito no local e criaram sete pequenos mirantes integrando-os a paisagem local das falésias de Coqueirinho.
A escola de experimentação arquitetônica Ciudad Abierta funciona em Valparaíso, a terceira cidade mais populosa do Chile, e foi criada em 1970 por filósofos, pintores, poetas, arquitetos e desenhistas. Ciudad Abierta compõe o conjunto de institutos e faculdades da Pontifícia Universidad Católica de Valparaíso e da Escuela de Arquitectura y Diseño.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook