III Encontro de robótica é encerrado com competição entre escolas

Uma competição entre as escolas que participaram do III Encontro de Robótica de Campina Grande, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação que foi realizado nas dependências do Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, na terça-feira (21), encerrou as atividades do evento que este ano teve como tema “Um Tour pelo Museu”.

Pela manhã os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da rede pública e privada de ensino em sala de aula foram expostos, à tarde aconteceu à competição de protótipos de veículos e de construção de robôs virtuais.

Na categoria Corrida e Habilidade, a Escola Estadual Anésio Leão (Palmeira), ficou em primeiro lugar na competição; em segundo a Escola Estadual Félix Araújo (Liberdade); e em terceiro lugar, a Escola Estadual Professor Itan Pereira.

A categoria Corrida Rápida, a Escola Estadual Assis Chateaubriand (Santo Antônio), foi a campeã. Na categoria Inovação, o projeto “Porteira Mecânica” da Escola Estadual Ademar Veloso da Silveira (Bodocongó) foi o campeão.

A premiação e medalhas foram entregues aos estudantes pelo secretário de Ciência e Tecnologia,  Tovar Correia Lima.

Participaram do encontro, a Universidade Federal de Campina Grande, o IFPB, as escolas estaduais Assis Chateaubriand, Anésio Leão (Palmeira), Elpídio de Almeida (Prata), Félix Araújo (Liberdade), Professor Itan Pereira, Ademar Veloso da Silveira, Senador Argemiro de Figueiredo (Polivalente) e Escola Virgem de Lourdes.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook