I Feirão de Empregos e Estágios aquece o comércio em Santa Rita

Com a intenção de tornar mais acessível a entrada dos cidadãos no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Máximo Informática, Sine, Sol Estágios e Câmara de Dirigentes Lojistas, realizou neste sábado (11) o I Feirão de Empregos e Estágios de Santa Rita, na praça Getúlio Vargas.

Foram ofertadas vagas de emprego, estágio, mão de obra qualificada, emissão de carteira de trabalho, além de treinamento aos interessados em se qualificar. Todas essas oportunidades contemplaram tanto a classe mais jovem, que tiveram a chance de iniciar sua carreira profissional, quanto a população mais adulta. Cerca de 3 mil pessoas participaram do evento.

“Emprego atualmente está difícil e este espaço que tivemos foi único”, afirmou a cozinheira Sueli Lino.

O feirão aqueceu o comércio, bem como promoveu a geração de empregos na cidade. Segundo o coordenador da Sol Estágios, Ivan Miranda, Santa Rita tem mercado e precisa de profissional qualificado, coisa que o município também tem. “Estamos dando oportunidade às pessoas da própria terra para trabalhar aqui e fazer a sua cidade desenvolver ainda mais”, completou ele.

Para o balconista Adriano de Lima, poder se candidatar a uma vaga de emprego na própria cidade foi excelente. “A locomoção se torna mais fácil, então é uma forma de economizar com passagens”, concluiu ele.

A ação, além de incentivar a contratação, proporcionou também melhores condições às empresas em empregar profissionais qualificados.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook