Hemocentro da Paraíba vai realizar cinco coletas externas em novembro

O Hemocentro da Paraíba programou cinco coletas externas para o mês de novembro, cujas ações serão nas cidades de Cabedelo e João Pessoa. As campanhas externas são estratégias que a instituição utiliza para aproximar o voluntário da doação de sangue, garantindo assim um acesso mais fácil da população à doação, além de incentivá-la à doação regular.

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Luciana Gomes, ressalta que doar sangue é um ato de solidariedade que pode salvar vidas. “O sangue não tem substituto. Por isso a doação espontânea e periódica é fundamental. Uma única doação de sangue pode salvar três vidas”, destacou.

De acordo com o cronograma do Hemocentro da Paraíba, a primeira ação externa do mês de novembro será nesta terça-feira (7), das 8h às 16h, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Professora Débora Duarte, que fica na Rua Adrísio Mota de Sousa, 34, Cidade dos Funcionários II, em João Pessoa.

Já na quinta-feira (9), a coleta externa será no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus avançado de Cabedelo, localizado na Avenida Pastor José Alves de Oliveira,s/n, no Centro, das 9h às 16h.

Nos dias 14 e 16, a equipe do Hemocentro estará em instituições de ensino superior na capital. Na terça-feira (14), vai até o Unipê, localizado na BR 230, em Água Fria, e na quinta-feira (16), na Uninassau, que fica na Avenida Epitácio Pessoa, 1201; ambas serão realizadas no período das 8h às 16h.

Encerrando as atividades, no dia 25, será realizada a 4ª edição da Campanha Amigo Doador, em parceria com a Instituição Espírita Vianna de Carvalho e a Organização Não Governamental Doe Sangue-PB. A coleta será no Centro Espírita que fica na Rua Professor Joaquim Santiago, 70, no bairro dos Expedicionários, das 8h às 16h.

Para ser um doador de sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. Os homens podem doar com intervalo de cada dois meses e as mulheres a cada três meses. No momento da doação, é importante apresentar a carteira de identidade ou outro documento oficial com foto, e a pessoa não deve estar em jejum.


CRONOGRAMA DE COLETAS EXTERNAS EM NOVEMBRO

07/11 - Escola de Ensino Fundamental e Médio Professora Débora Duarte
Rua: Adrísio Mota de Sousa, 34, Bairro: Funcionários II, em João Pessoa

09/11 - IFPB - Campus avançado de Cabedelo
Avenida Pastor José Alves de Oliveira, s/n, em Cabedelo

14/11 - Unipê
BR 230, em João Pessoa
        
16/11 -  Uninassau
Avenida Epitácio Pessoa, 1201, em João Pessoa

25/11- Campanha Amigo Doador, na Instituição Espírita Vianna de Carvalho
Avenida Expedicionários, nº70

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook