Governo prorroga período de envio do dossiê para inscritos nos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), prorrogou até as 14h do dia 17 de novembro o envio do dossiê das escolas e professores inscritos nos Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor. Os editais serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14). A SEE informa que as declarações que sinalizam para as escolas da rede estadual de ensino o alcance da Meta IDEPB 2017, critério eliminatório do Prêmio Escola de Valor, devem ser obtidas pelos gestores escolares junto às Gerências Regionais de Educação (GRE) a qual a escola pertence.

Conforme dispõe a Lei nº 9.879 de 13 de setembro de 2012, que cria os Prêmios, para serem contemplados, os projetos inscritos, de ambos os prêmios, precisam atender aos critérios eliminatórios e classificatórios previstos em edital, entre os quais o alcance de metas escolares originadas a partir do Avaliando IDEPB e alcance dos índices de eficiência de gestão da aprendizagem dos estudantes, atingindo pontuação mínima igual a 7,0 (sete) ou variável, de acordo com as especificidades de algumas unidades escolares.

O Prêmio Escola de Valor contempla com o 14º salário todos os funcionários das escolas premiadas: gestores, merendeiras, professores, porteiros, vigias entre outros. Já o prêmio Mestres da Educação possibilita que os professores com projetos premiados sejam beneficiados com o 14º salário e caso estejam lotados nas escolas já contempladas com o Prêmio Escola de Valor, recebam também este Prêmio, que se caracteriza como o 15º salário aos docentes.


Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.