Governo do Estado realiza Seminário de Formação para as Olimpíadas de Língua Portuguesa

Aproximadamente 300 educadores participaram nesta segunda-feira (20), no auditório do Tribunal de Contas do Estado – TCE/PB, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, do Seminário de Formação para as Olimpíadas de Língua Portuguesa. Dentre os participantes estavam professores de Língua Portuguesa das redes Estadual e municipais da Paraíba, secretários municipais de Educação, gerentes e técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SEE), representante da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e representante do Cenpec/Mec.

O objetivo é contribuir para a formação de profissionais da educação em escolas públicas, articulando saberes específicos de sua área de conhecimento com o saber pedagógico. As formações acontecem nos anos ímpares. O concurso é bienal e a OLP ocorrerá em 2018. Este ano, ocorrem as formações com foco no Programa Escrevendo o Futuro. A OLP trabalha com quatro gêneros textuais: Poema, crônica, memórias e artigo de opinião.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec/Mec), em 2016 promoveu sua 5ª edição.

O tema escolhido desde sua primeira edição é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Para mais informações sobre as parcerias de formação escreva para: olimpiada@cenpec.org.br.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook