Governo da Paraíba realiza Seminário de Educação do Cariri

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza até esta sexta-feira (10) o IV Seminário de Educação do Cariri. O evento conta com a participação de 208 professores e gestores da Rede Estadual de Ensino. Também participam do evento, professores da rede municipal do Cariri.
A abertura do evento contou com a participação do secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, do secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevêdo e da secretária Executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, que destacou a importância do evento: “Este evento tem grande importância pelos assuntos que estão sendo colocados em pauta, relativos à educação e ao funcionamento da rede estadual de ensino e também é uma forma de articulação e de diálogo com a secretaria e com outras instituições que também fazem parte do evento como as universidades, com as quais a 5ª GRE dialoga”, disse Roziane Marinho.
“Esta é a quarta edição do evento, que surgiu da necessidade de trazer para professores e gestores da nossa região uma oportunidade de discussão e aprendizado real num contexto de integração, uma vez que recebemos professores de 18 municípios do Cariri e 25 escolas da rede, além das escolas que não são da nossa rede”, explicou Ary Prata, gerente da 5ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede na cidade de Monteiro.
O objetivo do seminário é proporcionar uma formação continuada para os professores da rede, capaz de promover uma discussão sobre a realidade da Educação no Cariri e os trabalhos que vêm sendo realizados nas escolas da região. “Procuramos trazer pesquisadores, doutores e professores e suas experiências exitosas, para socializar e multiplicar com os nossos docentes”, explicou Ary Prata.
O seminário também contou com mesas redondas com temas transversais e atuais. O tema do IV Seminário é “Educação Paraibana: trajetória, desafios, resultados”. “Trouxemos assuntos mais específicos como literatura, formação de leitores, literatura de cordel, pensamento complexo, ensino integral, programa Gira Mundo, combate ao racismo e homofobia, sociedade moderna, entre outros”, contou o gerente.
Participaram do seminário a Dra. Mariza Wanderley, do PODE – UFCG; Lau Siqueira, secretário de Estado da Cultura; Adriana Meira, CDSA/UFCG; Marenilson Batista – Embrapa; Dr Marcelo Medeiros – UEPB; Dra. Christina Gladys – UEPB; Wallace Gomes - CDSA/UFCG; Iara Trajano – SEBRAE; Camila Marinho – ECOS; Francisco de Assis Gonzaga – Prata; Ezequiel Sostenes - EEFM Pedro Bezerra Filho – Camalaú; Ione Severo - 8 GRE Pombal e Gabriel Gomes - Escola Cidadãs Integrais – SEE.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook