Fotógrafo da Secretaria da Educação é premiado em Concurso Nacional de Fotografia

O fotógrafo da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Delmer Rodrigues, foi selecionado em segundo lugar entre os participantes do Concurso Nacional de Fotografias "O Olhar do Pensador: Fotografando Ideias" – 2017, com o tema: O Trabalho como Ferramenta de Desenvolvimento do Ser Humano e da Sociedade. A foto de Delmer Rodrigues abordou a temática História: o livro didático, retratando uma aula cantada de História, na Escola Estadual de Ensino Médio Maria de Fátima Souto, localizada no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A aula, ministrada pelo professor Cláudio Fernandes, é realizada de forma criativa e conta com participação efetiva dos estudantes.

As 20 fotos selecionadas no Concurso Nacional de Fotografias estão em exposição em várias cidades do país, seguindo um calendário até 30 de dezembro/2017, nas cidades de Brasília (DF), Fortaleza (CE), Aparecida de Goiânia, Jardim América e Rio Verde (GO); Manaus (AM), Mossoró e Natal (RN); Porto Velho (RO), Palmas (TO), São Luiz (MA) e João Pessoa (PB). Os locais das exposições são: shoopings centers, centros culturais, parques, associações comerciais e industriais e associações de escritores. Os três primeiros colocados receberão premiação de mochila para equipamento fotográfico.
O fotógrafo Delmer Rodrigues revelou que a seleção no concurso foi uma surpresa, porém ficou muito feliz com o resultado do seu trabalho, que procura transmitir a emoção do momento, por meio da fotografia. “Ao participar da aula cantada, no primeiro momento procurei assistir com a visão de aluno e fiz uma imersão para que, num segundo instante retratasse o acontecimento de forma a captar a imagem sem interromper a magia nem a atenção do professor, dos alunos, inclusive a minha. A imagem fala por si só e para mim foi majestoso trazer esse momento para fora do ambiente escolar, para ser apreciado pelo público”, relatou Delmer.

Concurso Nacional de Fotografias "O Olhar do Pensador: Fotografando Ideias" /2017- foi um evento promovido pela Nova Acrópole com a parceria da Unesco no Brasil, ​pela passagem do Dia Mundial da Filosofia (celebrado de 11 a 18 de novembro) e destacou o papel do trabalho na transformação do ser humano e da sociedade e ocorreu em 16 cidades com painéis, palestras, exposição de fotografias e apresentações artísticas.

Neste ano, o tema escolhido: "O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade", teve como objetivo mostrar como uma vida inspirada por ideais humanas transforma o trabalho em serviço, estimula a vocação de cada um e o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook