Exposição ressalta cultura africana na IV Semana da Consciência Negra de Campina Grande

Como forma de enaltecer a cultura africana e afro-brasileira está sendo realizada uma exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos das escolas municipais de Campina Grande. A exposição foi iniciada na tarde da última segunda-feira, 13, como parte da programação da IV Semana da Consciência Negra, que acontecerá até o dia 20, quando se comemora o Dia da Consciência Negra. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), em parceria com as secretarias de Saúde e de Assistência Social. 

A exposição, que será encerrada nesta terça-feira, 14, está acontecendo no Centro Cultural Lourdes Ramalho e conta com trabalhos de alunos das escolas municipais Selma Agra Vilarim, Apolônia Amorim e a creche Maria Tereza Nepomuceno. Entre os trabalhos expostos estão pinturas, fotos e objetos confeccionados a partir de material reutilizado, ressaltando a cultura e história de povos africanos.

Os trabalhos foram realizados nas escolas através dos projetos “Descobridores de Histórias: Brincando e Aprendendo com as leis 10.639 e 11.645/2008; e da formação continuada “Trançando a Rede da Diversidade: Propostas e Desafios na Implementação das leis 10.639 e 11.645/2008”.

A proposta do evento é evidenciar a importância da temática, que trata ainda das experiências vivenciadas no contexto escolar para a relação étnico-racial e equidade, que já faz parte das ações promovidas no Sistema Municipal de Educação. Durante toda a semana, o evento vai contar, ainda, com uma série de ações pedagógicas para refletir sobre o tema.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook