Estudantes realizam consultoria tributária em bares e restaurantes da orla

Nesta sexta-feira (10), alunos do 7º período do curso de Ciências Contábeis irão participar de uma ação na orla de João Pessoa. A proposta é orientar e verificar o cumprimento de normas estabelecidas pelos governos Estadual e Federal. A ação vai acontecer em bares e restaurantes na região das 18h30 às 21h.

A ação vai acontecer nos bares e restaurantes da orla do Cabo Branco, Tambaú e Manaíra. A consultoria é totalmente gratuita e visa estimular a prática profissionais desses alunos. Cerca de 40 a 50 alunos devem participar da ação, com abordagem aos empresários e funcionários em duplas, além de distribuição de cartilhas e consultoria.

De acordo com o professor da disciplina Planejamento Tributário e responsável pela atividade prática, Wellington Barbosa, o governo costuma intensificar as fiscalizações durante o período de final de ano e início das férias escolares. Por isso, a atividade realizada com os alunos busca orientar empresários e funcionários para o cumprimento de algumas obrigações e assim evitar que essas empresas tenham problemas futuros.

“Os alunos vão observar e orientar, por exemplo, se o Código de Defesa do Consumidor está exposto próximo ao caixa, além de verificar se há placa indicativa de proibição de venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos. Também serão considerados, por exemplo, a exposição obrigatória do cartaz que informa discriminação por orientação sexual é ilegal e acarreta multa, segundo a Lei Estadual nº 7.309/2003 e decreto nº 26604/2016”, destaca o docente.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook