'Estou garantindo meu 13º', diz ambulante sobre fila de eleitores em João Pessoa

“É bom que já estou garantindo meu 13º (salário) antecipado”, disse o ambulante Artur Joaquim, que trabalha plastificando títulos de eleitor na frente da Central de Atendimento aos Eleitores (Cenatel), em João Pessoa, nesta terça-feira (28). Ele, sua colega Rosinalva Farias e o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, José Cassimiro, confirmam que o movimento de pessoas está maior no prédio desde a segunda-feira (27).
Rosinalva, mesmo dizendo que às vezes a quantidade maior de eleitores na fila atrapalha o movimento pois “as pessoas saem muitas vezes estressadas e com vontade até de rasgar o título”, confirma que tem sido positivo o acúmulo nas filas.

Até a quinta-feira (30), os eleitores de 102 municípios da Paraíba devem buscar as zonas eleitorais correspondentes às suas cidades para fazer o cadastramento biométrico. Caso não façam, o documento será cancelado e a pessoa perde o acesso a benefícios como o Bolsa Família e a emissão ou renovação de passaportes.

Segundo José Cassimiro, que estava em frente ao Cenatel na tarde desta terça (28) para orientar os eleitores, as pessoas que votam em algum desses 102 municípios e querem transferir o local de votação para João Pessoa também têm até a quinta-feira (30) para concluir o processo.

Os documentos necessários são documento oficial com foto, comprovante de residência dos últimos três meses e o título de eleitor, se houver. Quem vai tirar 2ª via do título ou vai fazer a primeira inscrição tem até 9 de maio de 2018 para realizar o procedimento e precisa dos mesmos documentos.






G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook