Especialista em Educação, Moaci Carneiro é o próximo participante do ciclo de palestras da CMJP

Enumerar os dez problemas mais críticos na educação brasileira é a proposta do professor Moaci Alves Carneiro, paraibano de projeção nacional que integra o ciclo de palestras ‘Câmara Aberta: diálogos da democracia’, que marca os 70 anos de reinstalação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A palestra do professor, aberta ao público em geral, acontece nesta quinta-feira (23), às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo pessoense.

“O professor Moaci é mais um grande nome a coroar nossa programação. Pós-doutor em Planejamento da Educação pela Universidade de Harvard (EUA), depois de ter estudado o tema aqui no Brasil e na Europa, é um dos grandes nomes do país na área, e chega até a Câmara para fazer um panorama bastante aprofundado dos desafios da Educação nos dias de hoje”, pontua o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

Nomes como o do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT); do senador e ex-governador de Minas Gerais Antônio Anastasia (PSDB); do ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário; do conselheiro Henrique Ávila, integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e da contadora Maria Clara Bugarim, entre outros, já integram o ciclo ‘Câmara Aberta: diálogos da democracia’, iniciado no dia 29 de setembro, com a presença do vice-prefeito de Recife (PE), Luciano Siqueira (PCdoB).

Radicado há décadas em Brasília (DF), Moaci Carneiro é autor de vários livros, entre eles 'A Escola Sem Paredes' (Escrituras, 2012), 'Os Projetos Juvenis na Escola de Ensino Médio' (Vozes, 2002), ‘O Nó do Ensino Médio’ (Vozes, 2012) e ‘LDB Fácil’ (Vozes, 1998), esta uma obra de referência em todo o país quando se trata de legislação da educação.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook