Em Boqueirão, Estela realiza última audiência itinerante do Circuito das Águas

O município de Boqueirão recebe nesta segunda-feira (27) a última edição itinerante do Circuito das Águas. Foram nove audiências públicas que percorreram as cidades do cariri paraibano que são banhadas pelo projeto de Transposição do Rio São Francisco. Em Boqueirão, a audiência acontece a partir das 19h, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, no centro da cidade.

De iniciativa da deputada estadual Estela Bezerra, o projeto Circuito das Águas visitou os municípios de São Domingos do Cariri, Barra de São Miguel, Congo, Caraúbas, Camalaú, Sumé e Monteiro, com o objetivo de debater o uso consciente das águas da Transposição do Rio São Francisco.

A deputada Estela fez um pequeno balanço sobre as audiências e destacou um dos objetivos principais das audiências, que é levar informações para os pequenos produtores locais.  “Passamos por todos esses municípios que são entrecortados pelo Rio Paraíba antes de chegar no reservatório de Boqueirão, que é seu destino final, mas essa água pode e deve melhorar a economia local, principalmente na produção da agricultura familiar, e esse foi o objetivo desse projeto de audiências públicas”, disse a deputada.

Para João Vicente, superintendente da SUDEMA, essas audiências têm um papel fundamental na conscientização da população sobre o uso racional da Transposição. “As pessoas ainda estão focadas no aspecto quantitativo, saber o quanto elas vão poder utilizar para consumo próprio, seja na sua produção ou consumo doméstico. Esses encontros têm tirado dúvidas e gerados debates que são de interesse direto dessas populações, finalizou.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook