Dona Inês recebe a penúltima etapa do projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural neste final de semana

O município de Dona Inês (a 165 km de João Pessoa) vai ser palco das atividades do projeto Raízes do Brejo - Rota Cultural, com o tema “Beleza, Cultura e Paixão”, neste final de semana. O evento chega à penúltima cidade após passar por Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz e Borborema.

A programação em Dona Inês tem como destaque o cenário cultural, as belezas naturais do município com a realização de trilhas ecológicas, turismo de aventura, festival gastronômico, oficina de leitura, artesanato, desfile de bandas marciais e fanfarras. Também estão previstas uma caminhada e rapel, café literário, apresentações culturais e shows musicais.  Todos os horários e programação podem ser conferidos pelo site www.raizesdobrejo.com

A abertura oficial ocorre nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, em frente à Igreja Mãe, seguida de apresentações culturais e danças folclóricas, onde os participantes vão poder prestigiar a mostra de comidas típicas e a feira de artesanato. No sábado (18), a programação conta com City Tour pelos pontos turísticos do município; em seguida os escritores locais e convidados participam de um café literário no Espaço da Memória. Também estão previstas oficinas de dança ‘maculelê ‘ e arte em argila, além de uma apresentação teatral na comunidade quilombola Cruz da Menina, À noite, haverá shows com o Neto Lobão, Forró de Cabo a Rabo e Curió e Forró Caboclo.

No domingo (19), as atividades serão encerradas com a realização de uma caminhada pela trilha das pedras, rapel na Pedra Lavrada e um almoço com forró pé de serra na Mata do Seró. Após a passagem por Dona Inês, o projeto segue caminho para o município de Pilõezinhos, onde será encerrada a edição 2017.  Na avaliação do prefeito de Dona Inês, João Idalino, o traz, acima de tudo, o apelo para dar visibilidades aos atrativos turísticos e as peculiaridades naturais do município, além e da revelação dos novos talentos artísticos e culturais, os chamados “Prata da Casa”, disse.

De acordo com o gestor, o “Raízes do Brejo” é uma semente que deve dar frutos positivos com destaque para a geração de emprego e renda fortalecendo a economia dos setores locais.
O projeto Raízes do Brejo-Rota Cultural é uma realização do Fórum do Turismo Sustentável do Brejo, com o apoio do Governo do Estado por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Secretaria do Estado da Cultura (Secult) e das prefeituras dos municípios que fazem parte do evento entre outras instituições.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.