Doação de sangue pode ser feita na UNINASSAU JP nesta quinta-feira (16)

A meta é ultrapassar 50 doações com ajuda de alunos, funcionários e da comunidade.
Apenas um gesto de solidariedade pode ajudar a salvar dezenas de vidas e para isso bastam poucos minutos para que a doação de sangue seja feita. Desta forma, visando mobilizar esse ato de solidariedade, na próxima quinta-feira (16), a UNINASSAU de João Pessoa vai receber a equipe do Hemocentro da Paraíba, que irá montar uma estrutura para atender aqueles que desejam doar sangue. O evento intitulado “Quinta do Bem” vai acontecer no anexo B da faculdade e deve engajar mais de 50 alunos, colaboradores e a comunidade.
 
A ação está sendo desenvolvida pelo setor de Responsabilidade Social da Instituição, em parceria com a turma de Enfermagem da disciplina Educação em Saúde do 8º período. “Esse engajamento se teve porque os alunos perceberam a importância da reposição das bolsas de sangue do Hemocentro. Para chamar a atenção da população, eles tiveram a ideia de convidar personalidades do nosso estado, como com os cantores Gabriel Diniz, Ramon Schnayder, Gil Bala, Alberto Bakana e Raniery Gomes, Avine Vine, além do ator e comediante Maria Budú entre outros, para fazerem vídeos convidando a população", destacou Kirlene Chianca, coordenadora do curso de Enfermagem.
 
Duas salas de aula foram reservadas para atender o público que pretende fazer a doação. As salas ficam no anexo B da faculdade, na Avenida Rio Grande de Sul, por trás da unidade da Avenida Epitácio Pessoa. A programação vai acontecer das 8h às 17h e a coordenadora de Educação Permanente e Gerência de Risco do Hemocentro explica que o doador precisa estar bem alimentado. “Alimentos gordurosos devem ser evitados no dia da doação, assim como a bebida alcoólica que não deve ter sido ingerida nas últimas 24h. Estando em boas condições de saúde, pesando igual ou superior a 50kg, não fazer uso de alguns tipos de medicações e não ter doenças sexualmente transmissíveis, o candidato terá o perfil para ser doador”, destacou Teresa Navarine.
 
A doação demora uma média 20 a 30 minutos e para realizar a doação é preciso apresentar documento oficial com foto, ter mais de 16 anos e se for menor de idade, estar acompanhado por um responsável. Mulheres podem fazer a doação a cada quatro meses, com intervalo de dois meses, já os homens podem doar a cada três meses com dois meses de intervalo entre uma doação e outra. Ao final da doação, será distribuído um lanche para todos os doadores.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook