Deputado e prefeitos conquistam R$ 15 milhões em obras para Alhandra e Caaporã após reunião com governador

Os investimentos na área de infraestrutura, com a execução de obras de revitalização na rodovia estadual PB-034 que liga o distrito Mata Redonda à cidade de Caaporã foi o principal foco da reunião entre os prefeitos de Alhandra e Caaporã, Renato Mendes (DEM) e Kiko Monteiro (PDT), além do deputado estadual Branco Mendes com o governador Ricardo Coutinho e o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos João Azevedo, nesta segunda-feira (13), na Granja Santana.


Na oportunidade, os gestores e o parlamentar conquistaram investimentos na ordem de R$ 15 milhões para execução das obras de pavimentação da rodovia, que vem sendo uma das maiores reivindicações da população dos dois municípios.

Além dessa conquista que beneficiará as duas cidades, Kiko Monteiro teve a garantia de que a obra da Ponte de Cupissura também será realizada e a ordem de serviço assinada.

Já o prefeito de Alhandra também garantiu mais um pleito para o município e teve a confirmação que em 2018, o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, construirá uma escola moderna e equipada em Mata Redonda, distrito de Alhandra.

O projeto da escola já está em fase de estudo para firmar o convênio entre a gestão municipal e a estadual, conquista que o prefeito Renato Mendes pleiteou numa primeira reunião com o secretário João Azevedo e que nesta segunda, teve a informação que a obra será realizada.

De acordo com os prefeitos, só falta definir a data para a realização da solenidade oficial de assinatura da ordem de serviço, pois ficou pré-agendado que o governador fará uma visita às duas cidades para autorizar a obra.

O deputado Branco Mendes disse que agora tem a certeza que a obra será realizada e que além das conquistas para Alhandra e Caaporã, também foi conquistado a obra de calçamento que liga Acaú ao município Pitimbu, além da recuperação da PB-044. “Esses são pleitos antigos, e agora tenho certeza que sairá do papel. Junto com os prefeitos Renato, Kiko e Leonardo Barbalho de Pitimbu, estamos empenhados em resolver questões das estradas da região para garantir um acesso digno à nossa população, buscando o desenvolvimento dessas cidades, além de ofertar segurança às milhares de pessoas que trafegam por dia nessas estradas estaduais”, destacou Branco Mendes.

O prefeito Renato Mendes se mostrou satisfeito com as conquistas para Alhandra. “Recebo a obra em nome da população alhandrense e destaco o grande investimento do Governo do Estado em nossa cidade, tanto na garantia da revitalização da PB-034, quanto na construção dessa escola em Mata Redonda que será realizada em parceria com a prefeitura. Agradeço ao deputado Branco Mendes pela luta incessante junto ao Governo do Estado em busca de benefícios para o povo do Litoral Sul, de Alhandra e de toda Paraíba”, afirmou Renato.

Kiko Monteiro, que está no seu 11º mês de mandato, reafirmou seu compromisso de lutar por melhorias para Caaporã e destacou que o sonho da reconstrução da Ponte de Cupissura e da recuperação da PB-034 começa e se tornar realidade. “Hoje demos o primeiro passo oficial e concreto para que os apelos da nossa população em relação às ações do Governo do Estado em nossa cidade sejam efetivamente realizados. Agora é aguardar a assinatura da Ordem de Serviço que acontecerá nos próximos dias e o inicio das obras”, comentou o prefeito de Caaporã.


O prefeito Nenivaldo da cidade de Ibiara também esteve presente na reunião onde solicitou diversos pleitos para o município.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.