Corpo de Bombeiros conclui atividades do Senabom com premiação e homenagens aos participantes

O maior evento bombeirístico da América Latina, o Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom 2017), foi encerrado, nesta sexta-feira (10), após quatro dias de atividades voltadas para a integração e melhoria dos serviços de emergência do país. No Teatro A Pedra do Reino, no complexo do Centro de Convenções, em João Pessoa, a cerimônia de término foi marcada por apresentação do poeta e repentista Oliveira de Panelas, além de homenagens e premiações.

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds), Cláudio Lima, destacou o benefício proporcionado pela troca de experiências e protocolos que puderam ser firmados durante o Senabom. “O evento é um marco para o Estado e para o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Ficamos orgulhosos em saber que a Paraíba imprime uma visão diferenciada para o Brasil e para outros lugares do mundo”, declarou.

O comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, afirmou que a corporação finalizou o evento com a sensação de dever cumprido. “E o legado de ter contribuído para o desenvolvimento dos Corpos de Bombeiros do Brasil, pois proporcionamos a oportunidade de discutir tecnologias, serviços, ou seja, conhecimentos de forma geral que foram disseminados para todas as corporações”, ressaltou.

Durante o encerramento, foi entregue a medalha dos 100 anos a autoridades que contribuíram para a prestação de serviço do CBMPB. A comenda foi instituída este ano pelo Governo do Estado da Paraíba, em alusão centenário do Corpo de Bombeiros. Também foram premiados os vencedores da competição nacional Bombeiro de Aço, os cinco melhores trabalhos científicos apresentados durante o congresso e a ‘Ocorrência Padrão 2017’.

Esta última é parte do prêmio INCB, organizado pelo Instituto Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, a fim de selecionar o melhor vídeo produzido total ou parcialmente com imagens de ocorrências reais. O prêmio ficou com o Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Ainda durante a cerimônia, os binômios (homem + cão) qualificados para atuar em ocorrências de busca a vítimas receberam o documento de certificação, incluindo o cão ‘Nego’ e o seu condutor – do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

O evento – A XVII edição do Senabom 2017 congregou cerca de 4 mil participantes de todo o país, entre bombeiros militares, civis, estudantes e profissionais de áreas afins. O Seminário foi prestigiado pelo secretário nacional de Segurança Pública (Senasp), general Alberto Cruz, e os comandantes gerais das Polícias Militas e Corpos de Bombeiros do Brasil.

Palestras, trabalhos científicos, minicursos, provas técnicas e uma feira de exposição dos equipamentos mais modernos na área de incêndios e emergências integraram a programação do evento.

A sargento Karine Brás, da corporação de Minas Gerais, destacou a organização do Senabom. “Foi minha primeira participação no seminário e foi gratificante o intercâmbio de experiências com outros Estados”, comentou. O capitão Fábio de Lima, do Mato Grosso do Sul, participou principalmente das atividades do Canil e a Certificação de Cães e contou que saiu “satisfeito com o evento”.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook