Coordenador do SINE afirma que Campina apresenta saldo positivo de empregos nos últimos três meses

O coordenador do SINE Municipal, Hercules Lafite acaba de divulgar informações do CAGED – Cadastro Geral de Admitidos e Demitidos, que Campina Grande nos últimos três meses, três setores da sua economia (indústria de transformação, comércio e serviços) apresentaram uma boa evolução nos seus saldos de empregos formais.

Enquanto em agosto o saldo foi negativo com 337 demissões, no mês de setembro a melhoria foi significativa, mesmo com saldo negativo de apenas 5 demissões.
.Em outubro o saldo foi positivo. Na área da Indústria de Transformação foram contratados 813 trabalhadores e demitidos 274, deixando um saldo positivo de 539. O comércio registrou 439 novas contratações e 319 demissões e saldo positivo de 111 empregos. Apesar do saldo negativo no setor de Serviços, no total foram mantidos 422 trabalhadores no mercado.

De acordo com Lafite, esse resultado positivo é saldo do trabalho árduo, sério e constante do prefeito Romero Rodrigues, em busca de novas vagas de empregos na iniciativa privada. “Apesar da atual crise econômica do País, Campina Grande tem se destacado neste setor. As ações da gestão do prefeito tem projetado a cidade no cenário nacional”.

As informações são do CAGED, que é um dispositivo legal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil. A fim de levantar dados de geração de emprego e desemprego no País.

MUDANÇA – O coordenador da SINE informa que a partir do dia 4 de dezembro, o atendimento a população será em novo local, no antigo Museu da Ciência e Tecnologia, localizado às margens do Parque do Açude Novo, na Rua Santa Clara, S/N, no prédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Até o final do mês de novembro o atendimento continua sendo realizado na Rua Afonso Campos, 143 – Centro.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook