Conde inicia Campanha Novembro Azul e alerta os homens para a prevenção do câncer de próstata

A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Saúde iniciam nesta segunda-feira (13), as ações voltadas para a campanha Novembro Azul, que tem como objetivo a conscientização e o cuidado integral direcionado a saúde do homem. A abertura será realizada na UBS Mata da Chica a partir das 08h30min e se estenderá até o dia 23 de novembro.
Alana Franco, Chefe de Atenção Básica do município, ressalta a importância do cuidado da saúde do homem. “A saúde do homem deve ser cuidada de forma integral, considerando a integridade física e mental, as diferentes expressões de masculinidade e mantendo o respeito à diversidade de gênero, orientação sexual, etnia ou religião. Nosso objetivo e poder trazer cada vez mais os homens para o serviço, para que estes cuidados passem a ser rotina na vida deles, pois infelizmente a maioria só procura atendimento médico apenas quando está doente”, afirmou.
A campanha tem como foco a redução dos índices de mortalidade pelas doenças que mais atingem os homens e assegurar o direito universal a saúde, de acordo com a Política Nacional de Saúde Integral do Homem (PNSIH).

O Novembro Azul
A Campanha Novembro /azul nasceu em 2003 na Austrália, em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Câncer de Próstata (17 de novembro) e o Dia Internacional do Homem, celebrado no dia 19 de novembro. Desta forma, a campanha ganhou a adesão de vários países como forma de estimular a prevenção do câncer de próstata.
A campanha destaca que pequenas atitudes pode fazer uma enorme diferença para a saúde do homem. Uma alimentação balanceada à base de frutas, legumes, verduras e cereais; atividades físicas regulares e visitas frequentes aos serviços de saúde garantem uma vida mais saudável e com menos risco do aparecimento de doenças graves.

Programação:
13.11 (Segunda-feira) – Abertura oficial da Campanha Novembro Azul em Conde
Local: UBS Mata da Chica
Horário: 08h30minh

18.11(Sábado) – Tenda de Serviços
Orientações, verificação de pressão arterial, glicemia e serviços de barbearia.
Local: Praça Pedro Alves (Centro de Conde)
Horário: 08h
23.11 (Quinta-feira) – Ação na Pousada
Local: UBS Pousada
Horário: 08h30minh

23.11 (Quinta-feira) – Ação em Mituaçu
Local: UBS Mituaçu
Horário: 18h

23.11 (Quinta-feira) – Ação no Centro de Conde
Local: Núcleo de Cultura
Horário: 18h
Palestra e jantar dos usuários das UBS Neves e Centro
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook