Coleta é suspensa por dívida da prefeitura e Bayeux sofre com acúmulo de lixo

A cidade de Bayeux iniciou essa semana com lixo acumulado em todas as calçadas. Isso porque a MD Ambiental, empresa responsável pela coleta de resíduos no município, paralisou as atividades no último sábado.


“Sábado eu saí daqui umas 14h e ainda não tinha passado o carro, mas antes disso estava passando normalmente. O lixo acumula porque as pessoas jogam toda hora, devia jogar só na hora que o caminhão passa”, disse o comerciante Eronilson dos Santos Matias, que trabalha na Avenida Liberdade.

Já o comerciante José Fernando afirmou que o caminhão de lixo recolhe regularmente o lixo comum, mas demora muito a recolher entulhos. “Esse entulho está aqui desde quarta-feira”, afirmou, mostrando um monte de terra e pedras na calçada de sua oficina.

A aposentada Maria Nazaré Paulino se queixou da falta de locais adequados para jogar o lixo. “Fica tudo acumulado na calçada, aí a gente não tem por onde passar. Outro dia o carro quase me pegava, porque tinha lixo ocupando a calçada e tive que passar pela rua”.

De acordo com o gerente operacional da MD Ambiental, Cleanto Aragão, o município de Bayeux tem um débito de cerca de R$ 1,5 milhão com a empresa, por isso as atividades foram paralisadas no último sábado. A prefeitura e a empresa se reuniram nessa segunda-feira (13) e o serviço foi retomado no turno da tarde.




Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.