Codata inscreve servidores para curso sobre software de estatística

A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) promove, em parceria com o SAS Institute Brasil, o evento Melhoria da Gestão Pública com SAS, voltado para os servidores públicos do Governo da Paraíba que lidam com o programa de análise estatística utilizado por sistemas de informação do estado. A ação acontece na próxima terça-feira (7), no Best Western Hotel Caiçara, a partir das 13h.
O objetivo do evento é discutir temas como aumento de arrecadação, maior transparência e agilidade durante fiscalizações, combate a irregularidades e anomalias, qualidade do gasto público, maior agilidade nos processos de cobrança, contencioso e retorno ao cidadão, e promoção de investigações mais rápidas e eficazes.

O software SAS, sigla em inglês para "sistema de análise estatística", foi desenvolvido por estudiosos da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, durante a década de 1970, inicialmente com o intuito de analisar a pesquisa agrícola. A demanda crescente fez com que o sistema fosse expandido, atendendo às necessidades administrativas  de empresas e entidades governamentais
As inscrições para o evento podem ser realizadas através do endereço www.codata.pb.gov.br/eventos. As vagas são limitadas pelo número de cadeiras do anfiteatro do Best Western Hotel Caiçara.
Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook