Cidade de Cabaceiras recebe a programação da Semana de Ciência e Tecnologia

O município de Cabaceiras, Cariri paraibano, vai sediar, nesta terça-feira (14), as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tiveram início no dia 20 de outubro, em Bananeiras. O tema da Semana Nacional de C&T este ano é "A Matemática está em Tudo". Em Cabaceiras, a programação começa às 8h e será realizada no Ginásio Jorge Gilson Pereira de Farias, com apresentações culturais e artísticas, mostra literária, e  projetos pedagógicos das escolas estaduais e municipais, nas áreas de Robótica, Matemática, Biologia, Inglês, experiências de química, entre outros.

O evento será aberto com apresentações culturais de dança e teatro. Uma das apresentações será da Quadrilha Ecológica, vencedora do Instituto Brasil Solidário. O município vai levar também projetos de meio ambiente. A Arteza (Cooperativa de Curtidores e Artesãos em Couro de Ribeira de Cabaceiras) vai participar com um estande mostrando o processo de curtimento do couro até o produto finalizado. Será apresentado também um Sistema de Hidroponia, uma forma de produção para agricultura sustentável.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia encerrará sua programação pelos municípios da Paraíba no próximo dia 23 de novembro, em São Bento, no Sertão da Paraíba.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook