Cerca de 50 mil pessoas visitaram os oito cemitérios públicos de CG

Cerca de 50 mil pessoas estiveram nos oito cemitérios públicos de Campina Grande, no Agreste paraibano, nesta quinta-feira (2), durante o Dia de Finados. Além de visitação aos túmulos, houve também celebrações religiosas de várias religiões. Os locais onde os políticos renomados da cidade estão enterrados foram os mais visitados.


O maior cemitério de Campina Grande, o Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Monte Santo, recebeu milhares de pessoas. No local, estão os túmulos dos políticos mais visitados, que recebem homenagens todos os anos.

O cobrador de ônibus, Josemar Barbosa, admirava Ronaldo Cunha Lima e estava fazendo suas orações no túmulo do político poeta. “Eu gostava muito dele, ele trabalhava certo e fazia tudo por Campina Grande, junto com a poesia que ele falava nos comícios, o que me traz muita saudade. Hoje eu vim rezar por ele porque merece”, falou.

O jazigo de Vital do Rego estava repleto de flores. Para a irmã do ex-deputado, Bernadete Vital do Rego, se trata de uma demonstração do que ele gostava e a forma como ele agia quando estava vivo.

“Eu o chamo de jardineiro do oásis do céu porque ele tinha verdadeira paixão pelas flores. O perfume dessa rosa é o perfume dele em meu coração. É saudade, mas a certeza de que o espírito não morre, continua vivendo nos braços do Senhor. Essa é a diretriz da minha caminhada de sofrimento e de saudade que os meus me fazem. Essa certeza me faz fazer o que ele fazia: ficar aqui até o fechar das portas do cemitério e ser o último a sair”, comentou.

Assassinado há 30 anos, nove dias antes de assumir o cargo de vice-governador, Raimundo Asfora recebeu a visita do filho,Gilbran Asfora, que aproveitar para fazer uma limpeza no local. “É sempre importante zelar, isso é a extensão de qualquer um de nós que um dia vai chegar aqui e eu faço em memória dos que já se foram”, disse.

Para ele, este é um dia de homenagear os entes que partiram, mas sempre lembrando que eles continuam vivos nas lembranças. “É sempre bom reverenciar os nossos mortos e um morto como Raimundo Asfora, pra mim, permanece vivo pelo exemplo que ele deixou pra gente”, acrescentou. 

Além do Monte Santo, os cemitérios Nossa Senhora de Fátima (Bodocongó), São José (José Pinheiro), São Judas Tadeu (Cruzeiro), Vila Cabral de Santa Terezinha, os localizados nos distritos de São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante também receberam famílias e amigos dos mortos.

As igrejas da cidade também tiveram programação durante o Dia de Finados. Houve missas na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, Igreja de São Cristóvão, Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Igreja de São José, Igreja Santa Filomena, Igreja de Jesus Libertador, Igreja da Sagrada Família, Igreja de Santa Rosa de Lima, Igreja de Santo Antônio, Igreja de São Judas Tadeu, Seminário São João Maria Vianney, Igreja do I.C de Maria, Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Igreja da Imaculada Conceição, Igreja São José, Igreja do Senhor do Bonfim, Igreja de São Vicente, Igreja Santuário do Sagrado de Jesus e Igreja de São Francisco.





Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook