Campina Grande realiza VI Semana do Bebê de segunda a sexta

A Prefeitura de Campina Grande realiza a VI Semana do Bebê entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro. A abertura acontece na próxima segunda-feira, 27, às 8h no Teatro Municipal Severino Cabral com todas as entidades e profissionais das secretarias municipais envolvidas.

A Semana do Bebê é realizada pelas secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Esporte e consiste numa série de atividades de cuidados, garantia de direitos e estratégias para o desenvolvimento das crianças na cidade. As ações são voltadas para os profissionais e para o público em geral.

Serão realizados cursos para os educadores e assistentes sociais sobre as diretrizes para o fortalecimento da participação cidadã das crianças na sociedade. Com os profissionais da saúde serão realizados cursos sobre aleitamento materno e promoção e vigilância do desenvolvimento infantil.

As gestantes atendidas pela Rede Municipal de Saúde vão fazer oficinas de pilates, yoga, musicoterapia, aromoterapia, acupuntura e arte gestacional, uma técnica de pintura na barriga das grávidas. Elas também vão participar de uma sessão de fotografia em estúdio.

“A Semana do Bebê é um momento essencial para refletirmos sobre as nossas políticas municipais de assistência e acompanhamento a essas crianças no desenvolvimento dentro dos lares e da sociedade”, explicou a Coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde, Geuma Ângela.

A cidade de Campina Grande já detém o Selo Unicef, que atesta que o município investe nos indicadores sociais para a primeira infância, a infância e a adolescência. A cidade dispõe de vários programas importantes para esse público, desde o nascimento até a inserção na escola, como a Rede Cegonha, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, entre outros.

PROGRAMAÇÃO

27 de novembro
8h – Abertura (Conferência sobre ações intersetoriais para o desenvolvimento infantil em Campina Grande) Local: Teatro Municipal
14h – Seminário de sensibilização para promoção e vigilância do desenvolvimento infantil. Local: Teatro Municipal

28 de novembro
8h – Oficina sobre indicadores de risco para o desenvolvimento infantil. (Público-alvo: enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde) Local: Centro de Tecnologia Educacional Severino Loureiro

29 de novembro
8h – I Simpósio Regional da Borborema em Aleitamento Materno. (Público-alvo: profissionais da saúde) Local: Isea
8h – Oficina de pilates para gestantes. Local: Centro Cultural Lourdes Ramalho.
14h - I Simpósio Regional da Borborema em Aleitamento Materno. (Público-alvo: profissionais da saúde) Local: Isea
14h - Oficina de yoga para gestantes. Local: Centro Cultural Lourdes Ramalho.

30 de novembro
8h – I Simpósio Regional da Borborema em Aleitamento Materno. (Público-alvo: profissionais da saúde) Local: Isea
14h - I Simpósio Regional da Borborema em Aleitamento Materno. (Público-alvo: profissionais da saúde) Local: Isea

1 de dezembro
8h – Apresentação e discussão sobre a metodologia para o fortalecimento da participação cidadã dos adolescentes no Unicef. (Público-alvo: assistentes sociais e psicólogos) Local: miniteatro Paulo Pontes.
8h – Musicoterapia, aromoterapia, acupuntura, arte gestacional e sessão de fotografia em estúdio para gestantes. Local: Centro Cultural Lourdes Ramalho.
14h – Apresentação e discussão sobre a metodologia para o fortalecimento da participação cidadã dos adolescentes no Unicef. (Público-alvo: assistentes sociais e psicólogos) Local: miniteatro Paulo Pontes.
14h – Certificação das instituições e cerimônia de encerramento. Local: escolas e unidades de saúde participantes.

Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.