Campanha Novembro Azul termina na quinta com ações na Palmeira e Catingueira

A campanha Novembro Azul em Campina Grande termina nesta quinta-feira, 30. No encerramento, vão ser realizadas várias ações. Durante este mês, a campanha se concentrou em atividades nas Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Centros de Saúde com serviços de saúde de forma integral para os homens.

Na Unidade Básica de Saúde do bairro Catingueira vai ser realizado atendimento com clínico para encaminhamento dos casos suspeitos para exames e consulta com urologista. No bairro da Palmeira, todas as unidades e o Centro de Saúde se reuniram para promover uma manhã de serviços para os homens.

A programação vai ser realizada na Praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Os homens vão participar de uma caminhada e de uma aula de zumba. Eles ainda vão receber serviços como corte de cabelo e estética e vão assistir a uma peça teatral sobre o tema da campanha Novembro Azul.

Serão oferecidos serviços de saúde como testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, avaliação nutricional, serviços de enfermagem e encaminhamento para exames e consulta com urologista dos casos suspeitos. O Coordenador da Campanha, Silvestre Maia, disse que a estratégia é promover vários serviços para avaliar toda a saúde do homem e não apenas o diagnóstico do câncer de próstata.

“Estamos promovendo esta ação de encerramento da campanha unindo as 15 equipes de Estratégia de Saúde da Família. Buscamos realizar esse grande evento no fim de novembro para mostrar que os cuidados do homem com a própria saúde devem extrapolar este mês de campanha de conscientização, que devem ser constantes”, disse o Coordenador da Campanha Novembro Azul, Silvestre Maia.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook