Caixinhas de natal fazem alegria de funcionários do comércio

Já virou tradição a “caixinha de Natal”, que começa a pipocar por estabelecimentos todo fim de ano. Elas aparecem em padarias, salões de beleza e em restaurantes. Até nas bancas dos mercados públicos, os comerciantes esperam a generosidade dos clientes.

“Eu comprei roupa, saí pra festa e comprei roupa para os meus filhos também”, disse o vendedor Walter Albuquerque. Não foi o 13º salário que proporcionou esses gastos. Tudo veio da caixinha de Natal. “Deu pra ajudar bastante, e esse ano vai ser melhor, se Deus quiser”, torceu ele.

É de olho na generosidade dos clientes que elas se multiplicam nessa época. A de Jacira, é o terceiro ano que fica ali, esperando pelas moedas. “Eu espero que meus fregueses coloquem bastante, não importa o valor”, disse ela.

As caixinhas se tornaram tão habituais no comércio que até aqueles comerciantes que não tinham essa prática terminam cedendo por pedido dos próprios clientes. “Um dia o cliente chegou e perguntou onde estava a caixinha, aí colocamos”, disse uma comerciante.





Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.