Cadetes do Corpo de Bombeiros fazem curso na área de Salvamento Veicular

A Academia de Bombeiro Militar Aristarcho Pessoa, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (ABMAP/CBMPB), deu início, nesta segunda-feira (27), ao Curso de Salvamento Veicular Leve (CSVL) para os cadetes do último ano do Curso de Formação de Oficiais - BM (CFO).

Conforme o coordenador disciplinar do CFO, tenente Higor Coutinho, as estatísticas mostram um crescente aumento no número de acidentes com veículos, sendo extremamente necessária a capacitação específica para os futuros oficiais do CBMPB, “para fazer frente ao número expressivo de acidentes com veículos e ao constante desenvolvimento da tecnologia veicular”.

Nesse sentido, segundo ele, a realização do Curso de Salvamento Veicular tem como um de seus objetivos padronizar e disseminar técnicas desse tipo de procedimento no Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

O curso conta com um total de 66 horas aulas, entre atividades práticas e teóricas, capacitando o militar a atuar na área de salvamento veicular, dentro dos protocolos mais atuais.

“Com isso, os novos oficiais já começam a carreira sendo especialistas na área, garantindo assim maior qualidade na prestação de serviços à sociedade paraibana”, destacou o tenente Higor Gabriel.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook