Cadastramento Biométrico em Conde termina na próxima quinta-feira, dia 30

O prazo final para o cadastramento biométrico no município de Conde termina na próxima quinta-feira, dia 30 de novembro. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB), 4.563 eleitores do município ainda não fizeram o procedimento que está sendo realizado na Câmara Municipal da cidade, todos os dias, das 07h às 14h. O atendimento é feito por ordem de chegada e as equipes estão realizando uma média de 250 atendimentos por dia.
A Justiça Eleitoral chama a atenção par os prejuízos que o cidadão pode ter, caso não faça a biometria. O eleitor que não fizer o procedimento, será penalizado com o cancelamento do título, além do impedimento de matricular-se em instituições públicas, fazer empréstimos bancários, tomar posse em empregos públicos, bloqueio dos recursos do bolsa família e retirar passaporte.
Nas eleições de 2018, todos os eleitores do estado da Paraíba serão identificados, por meio da impressão digital, no momento da votação. Isso vai trazer mais segurança, conforto e agilidade no processo eleitoral. Os 102 municípios paraibanos onde estão sendo realizados os procedimentos da biometria, tem até o dia 30 de novembro para atingir a meta de 80% de eleitores com os títulos regularizados. De acordo com o portal da biometria, até a manhã desta terça-feira (28/11), 15.275 títulos já haviam sido revisados, o que representa 77,00% do eleitorado do município.
O cadastro é feito em no máximo 15 minutos e o eleitor deve ficar atento a documentação a ser levada: Documento de Identificação com foto (RG, CNH, Carteira Profissional ou Certificado de Alistamento Militar), comprovante de residência atualizado e o título de eleitor. A Prefeitura em parceria com a Câmara Municipal reforçou o atendimento a população, mobilizou os Agentes de Saúde para conscientizar as pessoas da importância do procedimento, promoveu dois plantões especiais nos dias 10 e 30 de outubro e durante o mês de novembro, ampliou o atendimento para os sábados, facilitando o acesso aos eleitores que não tinham condições de realizar a revisão durante a semana.
O TRE está disponibilizando no seu site, uma plataforma onde a população pode acompanhar diariamente a atualização dos atendimentos feitos em todos os municípios.

Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook