Cabedelo terá Festival Gastronômico "Fortaleza de Sabores"

Durante três dias, a UNINASSAU de João Pessoa participará do Festival Gastronômico “Uma Fortaleza de Sabores”. O evento acontece de 17 a 19 de novembro, na Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo. Na ocasião, a Instituição de Ensino Superior (IES) estará com um estande expositor sobre gastronomia e realizará oficinas para crianças e adolescentes.

O festival, que é promovido pela Secretaria de Turismo de Cabedelo (Setur) em parceria com a UNINASSAU, tem o objetivo de valorizar e divulgar a gastronomia e a cultura local. “Essa será uma excelente oportunidade para valorizar, ainda mais, a Gastronomia, já que o espaço vai contar com diversas pessoas interessadas neste tema e que poderão encontrar, através da formação superior, a qualificação necessária para o crescimento de seus negócios”, destacou o coordenador do curso de Gastronomia, Filipe Tavares.

De acordo com a Setur, o evento reunirá, nos três dias, diversos restaurantes das cidades de Cabedelo, Lucena e João Pessoa. “Vamos estar com um estande expositor para esclarecer dúvidas sobre como a graduação de Gastronomia. Além disso, realizaremos três oficinas para crianças e adolescentes”, acrescentou o professor Filipe Tavares.

As oficinas de culinária são voltadas para crianças e adolescentes entre 08 e 14 anos. “A expectativa é que cerca de 40 crianças participem das oficinas diariamente e dessa forma possamos estimular, de forma lúdica, a criatividade e alertar quanto a importância da boa alimentação”, enfatizou Filipe Tavares. O evento vai acontecer das 16h às 21h.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook