Aula prática do projeto de piscicultura foi realizada na zona rural de Santa Rita

Os produtores rurais de comunidades ribeirinhas de Santa Rita, que estão fazendo parte do projeto de piscicultura familiar, participaram neste último sábado (18) da aula teórico-prática de monitoramento dos peixes na comunidade Fazenda Capitão, zona rural do município.

Com as atividades desenvolvidas, os piscicultores da região puderam aprender como fazer a medição do tamanho e peso dos peixes, sobre a quantidade de alimento que deve ser inserido nos viveiros diariamente e também a respeito da qualidade da água.

Para o piscicultor Sandro Oliveira, essa chance está sendo enriquecedora. Ele já havia tentado cultivar peixes, mas não tinha obtido êxito. “Como eu não tinha nenhum conhecimento não deu certo, só tive gastos. Agora, que estou aprendendo, vejo que tinha feito muita coisa errada. Quero agradecer a prefeitura, estou bastante satisfeito com essa oportunidade”, afirmou Sandro.

De acordo com a professora coordenadora do projeto, Jane Torelli, o monitoramento quinzenal ou mensal é importante para saber se a condição em que a água e os peixes se encontram está adequada. “O acompanhamento também é necessário para no final do projeto sabermos qual foi à produção final e líquida do viveiro”, concluiu ela.


O projeto Sustentabilidade aquática: Fomentando a Piscicultura Familiar faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com a Universidade Federal da Paraíba, por meio do Departamento de Sistemática e Ecologia.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook