Aniversário de 54 anos de Conde é marcado pela tranquilidade e valorização dos artistas da terra

O dia 18 de novembro ficou marcado pela alegria e resgate cultural em nossa cidade. No dia em que foi comemorado o aniversário de 54 anos de emancipação política, o Conde recebeu todo o carinho de sua população, que participaram ativamente de uma série de homenagens promovidas pela Prefeitura Municipal, para celebrar mais este momento de festa na cidade.
As comemorações começaram às 06h da manhã, com a banda da Escola Estadual João da Cunha Vinagre desfilando pelas ruas da cidade, convidando a população para participar das festividades e da Missa em Ação de Graças celebrada pelo Padre Luciano na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade.
Após a missa, a Prefeita Márcia Lucena caminhou até a praça onde foi realizado o hasteamento das bandeiras com a execução do hino nacional e logo em seguida a abertura oficial da feira de Escambo e Mangai, artesanato e alimentação, no pavilhão central que foi armado na Rua Nossa Senhora da Conceição onde também foram cantados os parabéns e foi feita a tradicional distribuição de bolo para a população.
“Estamos em um momento muito especial para o nosso município e a população só tem a comemorar este dia. São 54 anos de emancipação política e hoje estamos trabalhando para preparar o Conde para o futuro. É bonito ver as pessoas saindo de casa, vindo a feira, os artesãos e artesãs com seu espaço, os comerciantes trabalhando e a economia sendo movimentada dentro da cidade, só temos a comemorar este momento tão importante para a nossa cidade”, destacou a Prefeita Márcia Lucena.
Além das comemorações, o Conde também recebeu a visita do Governador Ricardo Coutinho que veio assinar a ordem de serviço para o início das obras do calçadão da orla de Jacumã. O governador Ricardo Coutinho parabenizou o município de Conde pelo seu aniversário e falou da importância do município para todo o estado. “O Conde é a joia da coroa da Paraíba e precisamos cuidar bem dessa cidade. O município é o segundo maior parque hoteleiro da Paraíba, então essas obras de infraestrutura são de extrema necessidade para o turismo, o comércio e o lazer da população”, disse.
Durante todo o sábado, foram realizadas diversas ações, concentradas no Centro da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente fez a distribuição de mudas, o Sebo Cultural trouxe o “Sebo Móvel” e doou livros dos mais diversos terma para os interessados, a equipe da Biblioteca Municipal em parceria com o programa Livro Em Roda trouxeram para as crianças, as contações de histórias e a equipe da Secretaria de Saúde montou a tenda de serviços, com verificação de pressão arterial, teste de glicemia e uma atenção especial aos homens, já que estamos no mês da campanha de prevenção ao câncer de próstata, o Novembro Azul.
A tarde foi animada pela juventude do município que participou da batalha de RAP e a orquestra de pífano, que a todo momento passeava por toda a festa animando a população com seus toques suaves e tradicionais. A tarde foi encerrada pelo Grupo Parafolclórico Jacoca, trazendo através das suas danças, a preservação da cultura popular do nosso município.
Os comerciantes também comemoraram as vendas durante a festa. “Foi uma festa muito boa. Conseguimos ter um bom resultado nas vendas e esperamos que no próximo ano, a prefeitura realize novamente uma festa assim, com espaço para os comerciantes da cidade, isso fortalece ainda mais o nosso trabalho”, comemorou a comerciante de alimentos, Maria da paz.
A noite foi marcada pelas atrações musicais. A Orquestra Sinfônica Jovem do Estado da Paraíba, realizou um concerto na Igreja matriz que emocionou todo os espectadores. No repertório escolhido pelo maestro Luiz Carlos Durier, clássico da música erudita como “Concerto em Sol Maior ‘Alla Rústica’ para cordas e cravo R 151” de Vivaldi e três peças do pernambucano Clóvis Pereira, “No Reino da Pedra Verde”, “Aboio” e “Galope”, que encerraram a apresentação.
“É a primeira vez que assisto a um concerto aqui no Conde. É emocionante ouvir um outro estilo musical e num local tão importante para a nossa cidade como é a Igreja Matriz. Uma forma de homenagear a cidade, agradando a todos e todas”, comemorou o estudante Gabriel Nascimento.
Em seguida, as apresentações continuaram intercaladas entre o palco principal e o tablado montado no pavilhão da festa. A primeira atração foi o cantor de Mituaçu, Fábio paixão, que trouxe um repertório voltado para a música gospel e agradou a todos que estavam prestigiando a festa. Após a apresentação de Fábio Paixão, foi a vez da cantora Ana Vitrória do Conjunto Ademário Régis, se apresentar no tablado. Com um repertório voltado para a MPB, a cantora foi uma das atrações mais esperadas da noite. Finalizando as apresentações no tablado, a Banda Lobo Solitário de Mata da Chica agitou a festa com um misto diversificado de estilos musicais.
A grande atração da noite, a banda paraibana Os Gonzagas encerrou com chave de ouro as festividades do aniversário de 54 anos do município de Conde. O público lotou a praça da cidade para conferir a apresentação da banda que ficou conhecida nacionalmente ao participar do reality show musical Superstar na Rede Globo, onde ficou como uma das 07 bandas semifinalistas. A banda trouxe para o palco principal uma diversidade de ritmos, mas sem deixar de lado a essência da música nordestina, conquistando toda a população.​

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook