SANTA RITA: Alunos da rede municipal garantem vaga na final nacional do Torneio de Robótica

Alunos da rede municipal de Santa Rita vão disputar a final nacional do Torneio Juvenil de Robótica, que acontecerá de 23 a 25 de novembro em São Luiz, no Maranhão. 

Cinco estudantes da escola Manoel Faustino de Mendonça, do bairro Eitel Santiago, representarão a Paraíba na competição, que é a maior do segmento no Brasil e a segunda na América Latina.

A equipe santarritense é a única de instituição pública municipal do Estado a garantir uma vaga na disputa, que reúne estudantes de instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

Na categoria dança com sumô nível 1, os garotos Jodson, Samuel, Leonardo, Yure e Gerson também são os únicos da Paraíba a competir.  Serão cinco minutos de apresentação para demonstrar o projeto de dança, que tem o tema “Paraíba, joia rara”. Em junho, o grupo conquistou o segundo lugar no Torneio Internacional de Robôs na mesma modalidade ao competir com mais de 200 equipes.

O evento desperta competências e habilidades dos alunos, que resolvem a situação-problema utilizando o kit de robótica e o software na execução do projeto. Os vencedores representarão o país na etapa mundial. 

A robótica vem sendo desenvolvida na escola de forma pioneira em Santa Rita. O objetivo da Secretaria de Educação é ampliar a interdisciplinaridade através de tecnologia e trabalho colaborativo.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook