Alunos da rede municipal de JP disputam campeonato de xadrez neste sábado

No próximo sábado (11), 50 alunos da rede municipal de ensino, entre 12 e 14 anos, têm um encontro marcado na Estação Cabo Branco, a partir das 10h, para a disputa de um campeonato de xadrez. Os vencedores da competição representarão as escolas municipais de João Pessoa nos Jogos da Juventude 2018. Todos os competidores fazem parte do projeto Xadrez Escolar.

Considerada uma ótima matéria para ser aplicada na escola e o segundo esporte mais praticado no mundo, o xadrez é um grande impulsionador da imaginação, que também contribui para o desenvolvimento da memória, da capacidade de concentração e da velocidade de raciocínio. Além de desempenhar um importante papel socializante, por ensinar a lidar com a derrota e com a vitória.

O aprendizado e a prática do xadrez desenvolvem habilidades como atenção e concentração; julgamento e planejamento; imaginação e antecipação; memória; vontade de vencer, paciência e autocontrole; espírito de decisão e coragem; lógica matemática, raciocínio analítico e sintético; criatividade; inteligência; organização metódica do estudo; e interesse pelas línguas estrangeiras.






Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook