Alunos da escola Olivina Olívia protestam contra ensino integral

Um grupo de estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Olivina Olivia realizou um protesto na manhã desta segunda-feira (13) em vários pontos do Centro de João Pessoa. Os alunos protestaram contra o ensino integral que deve ser implantado na escola no ano de 2018.

De acordo com uma das líderes do grupo, a estudante Geny Karla, de 19 anos, a escola não tem estrutura para comportar todos os alunos em tempo integral. Além disso, a aluna informou que uma prova será realizada para definir os alunos que ficarão no colégio. “A escola é grande, mas tem estrutura para suportar o ensino regular, ou seja, manhã e tarde. Se for integral, não vai comportar, e muitos alunos vão ter que sair de lá. Não tem como suportar 1800 alunos de manhã. Se tornar integral, vão sair 1300. Os que querem ficar vão ter que fazer uma prova. Os professores também vão ter que sair, pois têm vários que trabalham no outro turno, assim como vários alunos”, salientou a estudante.

Método errado

Ainda segundo a estudante, a Secretaria de Educação não está realizando a mudança de maneira correta, visto que o ensino integral deveria ser técnico. “Eles chegaram lá na escola mostrando algo que na prática é bem diferente. Mostraram da escola técnica de Bayeux, e aqui não vai ser uma escola técnica, vai ser só um reforço, não vai ser um curso de capacitação”, reclama Geny.


Semob e Polícia Militar

Apesar do protesto dos alunos ter sido pacífico, muito trânsito se formou pelas ruas do Centro da Capital. Para isso, agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) foram chamados ao local para orientar os motoristas. Além disso, a Polícia Militar se fez presente para garantir a segurança da população.





 Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook