Aluno de Gastronomia conquista estágio em restaurante italiano

Oportunidade foi garantida através do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da faculdade.
Com mais de 400 empresas conveniadas, o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC), da UNINASSAU de João Pessoa, tem ajudado muitos estudantes a conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Foi o que aconteceu com Francisco Joelson de Souza, aluno do 2º período do curso de Gastronomia que aproveitou a oportunidade no site do NEC, foi atrás e garantiu a vaga. Há uma semana está estagiando em um restaurante italiano, no bairro de Tambaú.

O estudante ficou sabendo do trabalho desenvolvido pelo NEC e resolveu se inscrever no site carreiras.sereducacional.com que é o primeiro passo para quem quer acompanhar e concorrer a uma vaga de estágio ou emprego. “Eu entrei no portal, cadastrei os meus dados, fiz o currículo e passei a receber as ofertas que surgiam. Quando apareceu uma que me interessou, fui atrás, passei pela entrevista e consegui ser aprovado”, destacou o estudante.


Para Francisco conseguir um estágio tão importante na área que gosta é o primeiro passo para realização de sonhos pessoais. “Sempre gostei de cozinhar e devo tudo isso a minha avó que sempre me ensinava como fazer uma feijoada, fava, picado. Meu objetivo é um dia abrir um restaurante de comida regional”, disse.

Até a realização do sonho, Francisco tem uma caminhada de aprendizado importante. De terça-feira a sábado, o estudante está estagiando como auxiliar de cozinha e aprendendo muito sobre a dinâmica de uma cozinha de verdade. Agilidade e precisão estão sendo testados e ele está adorando. “O coordenador do curso, Filipe Tavares, veio me perguntar se eu estava gostando, mas nem precisei responder. Meu sorriso, não escondia minha felicidade”, finalizou Francisco.

Sobre o NEC

Segundo a analista de carreira do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras, Lívia Rodrigues, alguns estudantes ainda são resistentes em acreditar na funcionalidade do NEC. “Mas estamos trabalhando e mostrando que os alunos devem acreditar e não deixar nenhuma oportunidade passar, mesmo que ela seja remota ele nunca deve desistir”, disse Lívia Rodrigues.

O site Carreiras está conectado ao portal do aluno, facilitado a busca dele e o cadastro. “O sistema é bastante simples e em poucos minutos o aluno faz o cadastro, apresenta as suas áreas de interesse e vai passar a receber as notificações de ofertas de vagas”, disse Lívia Rodrigues. O NEC, também tem espaço físico e fica no térreo da faculdade, anexo A, da Avenida Epitácio Pessoa 1201. O telefone para contato é o 2107-5010.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook