Agenda da semana: três discussões e uma homenagem

Entre os dias 13 e 17 de novembro, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar três audiências públicas para discutir a construção do retiro dos artistas, o exercício da profissão de enfermagem e a “situação dos odontólogos na Capital paraibana”. Ainda será realizada uma sessão solene para homenagear a secretária estadual da Saúde, Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras. Todos os eventos estão programados para acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena, sede do Legislativo Municipal.

Na segunda-feira (13), serão realizadas duas audiências públicas. A primeira acontece, às 10h, para debater a construção do retiro dos artistas. Às 15h, a CMJP vai debater o exercício das atividades dos profissionais de enfermagem. A primeira discussão foi proposta pela vereadora Sandra Marrocos (PSB), presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da CMJP, e a segunda foi uma proposta do vereador Marcos Henriques (PT), presidente da Comissão de Políticas Públicas (CPP) da Casa.

Parlamentares justificam as discussões

De acordo com a vereadora Sandra Marrocos, um contingente bastante expressivo de artistas se encontra em uma situação de total abandono e sofre com o desamparo por parte de familiares, especificamente em João Pessoa. Sendo de fundamental importância uma lei que crie a construção do retiro, que deverá atender a todos esses artistas. “O presente projeto de lei visa proporcionar aos artistas um local com espaços que possam continuar com suas atividades, através de oficinas, um pequeno teatro, sala para projeção de vídeos, brechó, enfim locais que servem para os artistas não ficarem estagnados”, defendeu.

O vereador Marcos Henriques vai defender um projeto de lei de sua autoria que visa assegurar ao profissional da área da enfermagem, o qual deverá estar devidamente identificado por comprovante de exercício profissional válido, o acesso aos seus familiares, pacientes internos nos hospitais públicos e privados da cidade de João Pessoa.

CMJP homenageia secretária da Saúde

Na terça-feira (14), às 14h, acontece uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadã Pessoense à secretária estadual da Saúde da Paraíba, a professora universitária Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras. A propositura da solenidade e da homenagem foi do vereador Tibério Limeira (PSB).

Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras nasceu em Recife (PE), onde concluiu sua graduação de Enfermagem na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mudou-se para João Pessoa logo após a graduação quando cursou a residência profissional em Enfermagem Sanitarista. Atualmente é secretária de Estado da Saúde da Paraíba e professora assistente I da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba.

Mais uma discussão

Encerrando os eventos da semana, na quinta-feira (16), às 15h, acontece uma audiência pública para discutir a “situação dos odontólogos do município de João Pessoa. A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) propôs a discussão e apoia a categoria que reivindica melhores salários tanto na esfera municipal quanto na estadual.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook