Agenda da semana: palestra, sessões especiais, sessão solene e atividades do 'Novembro Azul'

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai dar continuidade às comemorações dos 70 anos de reinstalação da Casa com a realização de uma palestra proferida pelo senador Antônio Anastasia (PSDB-MG). No período entre os dias 7 e 10 de novembro ainda serão realizadas duas sessões especiais e uma solene, além da realização de atividades alusivas ao 'Novembro Azul'.

A palestra 'O Processo Legislativo e o Estado Democrático de Direito' que será ministrada pelo senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) acontece às 15h da sexta-feira (10), no plenário Senador Humberto Lucena, sede do Legislativo Municipal. O evento faz parte do ciclo cujo tema é ‘Câmara Aberta: diálogos da democracia’, que teve início no dia 29 de setembro, no Plenário Senador Humberto Lucena, e no qual passaram diversas personalidades nacionais, tais como o ex-prefeito e São Paulo, Fernando Haddad (PT), o ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Henrique Ávila e o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário.

'Novembro Azul'

Na quinta-feira (9), no estacionamento da CMJP, será realizada uma atividade de prestação de serviços em alusão à campanha 'Novembro Azul'. A parceria firmada entre a Câmara, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar, das 8h às 12h, os seguintes serviços: 'Odonto Móvel', corte de cabelo, argilo-terapia, manicure, encaminhamento de exame de Antígeno Prostático Específico (PSA), auriculoterapia, glicemia capilar, verificação de pressão arterial, música ao vivo, massagem e café da manhã.

Outros eventos da semana

Na terça-feira (7), às 11h, será realizada uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao vereador Bispo José Luiz (José Luiz Pereira Gonçalves), do PRB. A propositura da homenagem e da solenidade é do vereador Dinho (PMN).

Uma sessão especial será realizada às 15h da quarta-feira (8), em “alusão ao primeiro encontro dos tecnólogos do estado da Paraíba”. De acordo com o propositor da sessão, vereador Humberto Pontes (Avante), os cursos superiores de Tecnologia são um avanço para o desenvolvimento do Brasil, no entanto esses cursos estão correndo risco de sofrerem evasões devido à dificuldade de inserção no mercado de trabalho.

“É preciso agregar, motivar e mobilizar os tecnólogos e acadêmicos do nosso Estado para debatermos e delinearmos estratégias e ações visando superar estes e outros empecilhos que dificultam a inserção destes profissionais no mercado de trabalho”, defende o parlamentar.

Às 15h da quinta-feira (9), haverá uma sessão especial para discutir a implantação do Projeto de Lei (PL) 'Escola Livre'. A vereadora Sandra Marrocos (PSB) é autora do referido projeto e propôs a discussão.

“Esse projeto nasce como resposta à pretensão autoritária de censurar, calar, perseguir e criminalizar a liberdade de expressão e pensamento nas escolas pessoenses. É, de certa forma, uma resposta àqueles que querem cercear o pensamento livre e o debate democrático no âmbito da educação. Propomos o debate saudável das ideias para garantir uma educação inclusiva, critica e que garanta o debate plural das ideias no âmbito público de nosso município”, justifica a vereadora.
Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.