Abertas inscrições em processo seletivo de servidores para Escolas Cidadãs na PB

Estão abertas até o dia 3 de dezembro as inscrições no processo seletivo simplificado para a composição do banco de reserva técnica dos servidores da rede estadual de ensino da Paraíba que queiram atuar como professores, coordenadores pedagógicos e coordenadores administrativo-financeiros nas Escolas Cidadãs Integrais.

O processo seletivo consiste nas etapas de prova, entrevista e análise curricular e o total de vagas não foi informado no edital. Os salários vão ser compostos pela bolsa escola cidadã de R$ 1 mil somada ao vencimento, a gratificação por hora-aula e a bolsa de desempenho profissional. As inscrições devem ser feitas de forma online, no site do processo seletivo.
Para se candidatar na função de professor, é necessário que o servidor tenha curso superior em licenciatura, graduação plena com habilitação específica em área própria ou formação superior em área correspodente. Além disso, é preciso já ser professor em exercício com atuação em sala de aula e lotado na rede estadual.
A função de coordenador pedagógico exige formação em qualquer curso superior de licenciatura plena, que exerça a função preferencial de professor da rede estadual e tenha experiência mínima de seis meses na rede estadual.
Já o cargo de coordenador administrativo-financeiro exige formação em curso superior de licenciatura plena ou bacharel em administração, contabilidade, economia ou direito. Também é preciso ter experiência de seis meses na rede estadual de ensino e ser professor ou profissional em exercício no ensino estadual, atuando na área administrativa ou docência.
Para todas as funcões, o servidor precisa aderir voluntariamente à carga horária multidisciplinar de 40 horas, com plena disponibilidade para Regime de Dedicação Docente Integral (RDDI), além de não ter sofrido penalidades por qualquer tipo de ilícito nos últimos cinco anos.
É vedada à participação do processo seletivo de servidores que estão admitidos por meio da celebração de contrato de emergência, para atuação como docente, em virtude do afastamento de professores.





G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.