A prefeita Márcia Lucena foi convidada pelo Sebrae para participar do VIII Fomenta Nacional, evento de aproximação entre os setores público e privado que visa a fortalecer a participação dos pequenos negócios no universo das compras públicas. Apenas seis gestores paraibanos irão participar desta edição do Fomenta Nacional, entre eles, a prefeita de Conde. Além dos prefeitos e da prefeita, também foram convidados quatro empresários, um representante do Corpo de Bombeiros, um representante da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), além de seis técnicos do SEBRAE Paraíba. Realizado a cada dois anos, o evento traz em sua programação uma série de palestras, painéis, oficinas, seminários temáticos e internacionais, apresentações de casos de sucesso, além do encontro de oportunidades realizado entre pequenos negócios fornecedores e gestores públicos. Neste ano, em sua 8ª edição, o Fomenta Nacional acontece em Brasília/DF e prevê a participação de dezoito Estados da Federação. Durante os dias 28 e 29 de novembro serão debatidas as oportunidades para os pequenos negócios nas compras governamentais. Para Márcia Lucena, essa é uma oportunidade enriquecedora de troca de experiências e aprimoramento. "Fiquei muito feliz com este convite do SEBRAE e estarei com muito prazer participando deste evento que é um incentivo para os pequenos negócios e uma oportunidade para nós gestores nos aprimorarmos e trocarmos experiência" destacou Márcia Lucena.

A Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, está realizando durante o mês de novembro, ações de conscientização com os alunos das escolas e creches municipais para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, mosquito que transmite a dengue. As ações seguem até dezembro.
“As ações já acontecem constantemente com as visitas nas residências, mas agora estamos trabalhando nas escolas para conscientizar as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, de forma que eles também possam contribuir para evitarmos a reprodução do mosquito”, destacou a Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Dayanne Christine.
            Durante as visitas, além das atividades educativas, as equipes também realizam a inspeção na escola, buscando possíveis locais que possam facilitar o acúmulo de água e a reprodução do mosquito.
            Nas ações, os estudantes recebem materiais explicativos, como folderes que trazem explicações detalhadas do ciclo de vida do mosquito e os locais onde geralmente acabam se tornando criadouros, como pneus, tampa de garrafa, embalagens plásticas, entre outros.
 Confira o cronograma de vistas que vão ser realizados até o mês de dezembro:
Novembro:
27/11: Segunda-Feira
Escola Municipal de Mata da Chica II / Mata da Chica II
28/11: Terça-Feira
Escola Municipal Maria Eunice do Egito Sousa / Salsa
29/11: Quarta-Feira
Escola Municipal Benedito Roberto da Paixão / Paripe
Escola Municipal Coronel Joca Viriato / Utinga
Escola Municipal Geny Rufino dos Santos / Ademário Régis
30/11: Quinta-Feira
Escola Municipal Ovídio Tavares / Mituaçu
Creche Alfredo Rodrigues dos Santos / Gurugi
05/12: Terça-feira
Creche Jeranil Lundrgen / Jacumã

Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook