A 3 dias do fim do prazo, 133 mil eleitores da PB não fizeram cadastramento biométrico

A três dias do fim do prazo, 133.242 eleitores da Paraíba ainda não realizaram o cadastramento biométrico e podem ter o título eleitoral cancelado. Os eleitores dos 102 municípios do estado que ainda não fizeram a revisão têm até a quinta-feira (30) para realizar o cadastramento biométrico. Segundo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), o prazo não será prorrogado.
Todos os municípios que estão passando pelo recadastramento já ultrapassaram a marca dos 70% do eleitorado revisado. O estado como um todo já ultrapassou os 80%. O município com a melhor situação é Puxinanã, único que já ultrapassou os 90% do eleitorado revisado. Bernardino Bastista e Salgado de São Félix, por sua vez, não chegaram aos 74%.
Nas Eleições Gerais de 2018, todos os eleitores da Paraíba serão identificados, na urna eletrônica, por meio da impressão digital, no momento da votação. Portanto, o eleitor que ainda não fez o seu cadastramento biométrico deve procurar o Cartório Eleitoral ou Posto de Atendimento em sua cidade, o quanto antes.
O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior, ressaltou que o prazo do dia 30 de novembro é para os eleitores vinculados aos municípios que estão passando apenas agora pela revisão. Nas cidades em que já houve o recadastramento biométrico, o prazo para solicitar segunda via e primeira inscrição é até 9 de maio de 2018.
Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve levar um documento oficial com foto, comprovante de residência dos últimos três meses e o título de eleitor, se houver.





G1

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook