6ª edição do Circuito das Águas acontece nesta quinta, em Sumé

O município de Sumé será a sexta cidade do cariri paraibano a receber a edição do Circuito das Águas, série de audiências públicas que está percorrendo os municípios por onde passa a Transposição do Rio São Francisco. O encontro acontece próxima quinta-feira, 16, no Next, próximo ao Banco do Nordeste, a partir das 19h.

A proposta do Circuito das Águas é debater sobre o uso responsável do projeto da Transposição, que prevê a utilização das águas para pequenos produtores e agricultura familiar. São Domingos do Cariri, Barra de São Miguel, Congo, Caraúbas, Camalaú já receberam a audiência, num público estimado em cerca de 650 pessoas. 

Entre as necessidades apontadas pelos municípios visitados, está a construção de passagens molhadas em determinados pontos da Transposição.

De acordo com Itaragil Marinho, assessor técnico da Secretaria Estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, foram levantados os pontos críticos onde há maior necessidade de mobilidade da população rural ribeirinha ao Rio Paraíba. 

“A equipe de governo representada por engenheiros da SEIRHMACT e do DER estão realizando os estudos para apresentar os projetos para viabilizar as passagens nos locais prioritários”, afirmou.

As audiências ainda irão percorrer os municípios de Monteiro e Boqueirão.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.