5ª Corrida da Redepharma movimentou Campina Grande neste domingo

A Redepharma e a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), realizaram na manhã deste domingo, 19, a 5ª Corrida da Redepharma, com o tema “Viva Saúde”. Mais de 2000 atletas, de vários estados brasileiros, participaram da corrida.

Os participantes disputaram a corrida com percursos de três, cinco e dez quilômetros. A largada e a chegada da Corrida Redepharma aconteceram na rua Dr. Severino Cruz, ao lado do Monumento Jackson do Pandeiro (Açude Velho).

Adriano José dos Santos e Severino Santos de Melo, das cidades de Picuí e Pilões (Paraíba) subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e a segunda colocação, respectivamente. Enquanto isso outro paraibano, da cidade de Queimadas, André Nascimento da Silva, ficou com a terceira colocação.

Já no feminino, também nos dez quilômetros, venceu Sandra Maria Alexandre da Silva, do município de Cuité. Cristiane Alves Xavier, de Caldas Brandão e Silvana da Silva Pontes, da cidade de Mamanguape, pela ordem, ficaram com o 2° e 3º lugares.

Nos cinco quilômetros masculinos, a primeira colocação ficou com Silvio Agostinho da Silva Filho, de Currais Novos (RN). Edimar Ferreira de Lira Sousa, do município de Borborema, ficou em 2º lugar e Adriano da Silva Soares, de Esperança (PB) com o 3º. No mesmo percurso, Mikaelen Priscila de Oliveira Silva, atleta de Currais Novos (RN), Luciana Soares dos Santos, de Belém (PB) e Rafaela Benevenuto, de Remígio (PB), pela ordem, foram às três primeiras colocadas.

Na categoria cadeirante, Charles Julian Lopes de Menezes Sousa, Fabio Andrade de Farias e Hemerson Teixeira Costa, subiram ao pódio ocupando as três primeiras colocações.

Jefferson Willen, coordenador geral de eventos da Redepharma, disse que foi proporcionada aos campinenses uma grande festa, com a participação de mais de 2000 mil atletas na prova deste ano. Ele destacou como fundamental, para o sucesso, a parceria com a Sejel nas cinco edições da corrida, dizendo que é muito grato pela estrutura que é oferecida pela prefeitura de Campina Grande.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, informou que tem sido uma constância da Prefeitura, através da Sejel, dar apoio aos eventos esportivos da cidade, com o Programa Mexe Campina e outros órgãos municipais, como é o caso da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Guarda Municipal.

“Temos que apoiar quem tem boas ideias e bons projetos para proporcionar uma vida saudável, para que as pessoas vivam bem e melhor, para que elas adquiram a consciência que a prática do esporte é o melhor caminho para se viver com saúde. Por isso as corridas de rua, que a cada dia aumenta o número de participantes em nossa cidade. O povo acordou que isto é uma fórmula para se viver com mais qualidade de vida”, avaliou Teles Albuquerque. 

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook